domingo, 5 de junho de 2011

Relembrado o filme

Estava assistindo ao filme "Como estrelas na terra - toda criança é especial", quando ao final de filme vi Iahaan( o menino ) com o mesmo penteado que o proferssor de artes. VYGOTSKY fala na sua teoria que o proferssor é o mediador entre a criança e mundo. Eu vi que para Iahaan aprecer no mundo teve que ter o proferssor que entedence suas dificuldades e o ajudasse a passar por elas.

"Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade"
(Vygotsky)

OBS: Como sempre chorei ao assistir.
Núbia

Um comentário:

  1. Tem uma parte no filme que ele utilizar massa de modelagem para ensina a Iahaan a conhecer as letras, creio que são infinitas maneira para se ensina um aluno para compreender o assunto proposto a ele ou a ela. Acredito que em cada situação a uma maneira distinta para a educação. Como diz VYGOTSKY:"As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade".
    (Vygotsky)



    Núbia

    ResponderExcluir